sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Banheiro público

Essa semana, recebi um email curioso. Era uma foto sobre algum malandro que criou uma tenda em torno de uma boca-de-lobo para as pessoas urinarem durante o carnaval de 2008. Qualquer um pode condenar o sujeito por fazer isso, mas por que um empreendimento desse tipo é possível no Rio de Janeiro?

É muito simples: não existem banheiros públicos na cidade. A prefeitura gasta em campanhas para as pessoas não urinarem nas árvores e nos muros como alguns cartazes espalhados por aí, mas nenhuma iniciativa concreta é tomada. Resta à população apelar para a boa vontade de funcionários de bares, restaurantes e postos de gasolina. Mas se a coisa apertar de noite ou de madrugada, qual é a opção?

É apenas mais um exemplo de como oportunistas se aproveitam do vácuo deixado pelo Estado.

6 comentários:

  1. urina ácida e administração pública neutra.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, sabe que na procura por casa achei uma no sub-bairro de Campo Grande chamado Magali quem conhece sabe que ali tem um carnaval maravilhoso, a casa era a 50 metros do Coreto e tinha um banheiro do lado de fora, posso cobrar R$1,00 que vão usar com certeza! Agora, falando sério, imagina, o que mais podemos fazer para cobrir os furos de nosso governo? Cobrir os buracos da rua com restos de obra, fazer o curso na defensoria publica da Prefeitura pra ser um voluntario contra a dengue, porque nossos governantes se interessam em fazer reuniões em hoteis luxuosos, ao inves de colocar todo esse gasto contra a dengue, de conversas nos estamos cheios, queremos ação. e KD?

    ResponderExcluir
  3. Acho uma excelente iniciativa. Vem cobrir um vazio deixado pelo Estado que se preocupa com palavras e não com soluções soluções

    ResponderExcluir
  4. Carnaval tá chegando e eu quero esvaziar a bexiga sem ter que cometer crime.

    ResponderExcluir
  5. Ñ tem essa de carioca ser mal-educado. Visitei algumas cidades em outros países, e vi falta de educação em todo lugar. Em NYC tb ñ tem banheiro público. Tem o McDonald's, e na 42th eles proibiram para quem ñ for cliente, pq antes era banheiro público alternativo. Nas imediações de Harvard tem, bem na praça. Nem ligo, pq ñ vou, mas em Ghent meu companheiro de viagem aproveitou o McDonald's. Ou seja, falta em todo lugar. Só q a criatividd parece só dar aqui... bom ou ruim?

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito criativo e lucrativo para quem tomou esta iniciativa, mas... será que é do tipo dos banheiros químicos, que não dá nem para passar por perto?

    ResponderExcluir