Dia 30 de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei transfere quase todos os feriados para segunda-feira, mesmo os que caem às sextas. Essa prática já foi adotada no Rio de Janeiro pelo prefeito Marcello Alencar e prejudicou imensamente a sua população, tanto que foi abortada.
É verdade que um feriado no meio da semana atrapalha o comércio, mas com todos os feriados marcados para as segundas, é impossível para um profissional liberal, seja um professor ou um psicanalista, atender nesse dia, já que ninguém vai querer perder tantas sessões ou aulas. Os cursos podem esquecer o início da semana e abrir somente na terça-feira, pois as aulas de segunda estarão comprometidas.
Esse problema se estende às faculdades. Num semestre cheio de feriados, como o atual, as disciplinas da segunda-feira ficarão extremamente prejudicadas.
Será que os deputados pensaram nisso antes de aprovar essa lei absurda?
Musical para dar o Tom
Há um dia
"Será que os deputados pensaram nisso antes de [insira aqui grande parte das atitudes do legislativo]?"
ResponderExcluirImagino como esse tema deve ter sido debatido e nem assim ninguém notou que não era exatamente uma graaaande idéia...
Os deputados, querendo mostrar trabalho, ficam legislando sobre assuntos sem importância, restringindo o direito das pessoas.
ResponderExcluirMelhor que colocar todos os feriados na segunda, seria diminuir a quantidade de feriados, e não se intrometer tanto no cotidiano na sociedade, votando assuntos realmente importantes como a reforma eleitoral, fiscal e etc. Abçs