segunda-feira, 2 de maio de 2011

A morte do bicho-papão

O espetáculo está terminado. Dez anos, duas guerras e trilhões de dólares depois, os Estados Unidos afirmam ter matado Osama Bin Laden que, diferentemente da criatura primitiva que habitava cavernas, estava confortavelmente instalado numa mansão no Paquistão.

Ontem, Obama mostrou sua cara triunfante ao mundo para dizer que a inteligência estadunidense havia funcionado e que haviam conseguido matar o maior inimigo de seu país, o Goldstein contemporâneo, o bicho-papão. Ontem, olhei para Obama e vi George W. Bush.

Muito provavelmente Osama tramou e ajudou a executar os ataques ao World Trade Center. Mas onde estão os outros, responsáveis indiretos pelo ataque como o Departamento de Defesa, o ex-presidente e todos aqueles que permitiram, por incompetência, conivência ou cumplicidade, que os Estados Unidos fossem atacados em seu território continental?

Obama ontem vendeu uma ilusão: a de que os Estados Unidos venceram o terrorismo. Ele se esqueceu de dizer que o maior terrorismo contra o povo estadunidense quem faz é o próprio país.

2 comentários:

  1. Viva Obama. E que Deus abençoe a América!

    ResponderExcluir
  2. Pena que as tentativas de assassinar A. Hitler fracassaram. Osama já esteve junto aos Americanos na luta da expulsão dos soviéticos no Afganistão. Com Osama morto temos menos um fdp nesse mundo. E o Obama melhora o seu conceito político nos States.Obama melhor que qualquer Republicano. Ridículas as cenas de comemoração carnavalescas em NY. Cada povo tem o carnaval que merece.

    ResponderExcluir