quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

À mulher de Cabral...

Esta semana foi revelado pela imprensa que o escritório de advocacia de Adriana Ancelmo Cabral, esposa do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, cresceu 1.836% desde o início de seu mandato, em 2007. Não bastasse isso, o escritório tem entre seus clientes a concessionária Metrô Rio, que enfrenta graves problemas de funcionamento e não parece estar se importando com isso. Nesse caso, há um claro conflito de interesses que deveria ter levado a advogada a recusar o cliente.

Não posso aqui afirmar que há corrupção ou mesmo trapaça neste caso. Mesmo depois que o governador assinou um decreto que beneficiava diretamente um cliente de sua esposa – isso também pode ser coincidência.

Mas, assim como a mulher de César, a de Cabral deveria demonstrar mais honestidade.

6 comentários:

  1. Pois é, nem tudo que é lícito, é ético...

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Comcordo contigo, em gênero, número e gráu.

    ResponderExcluir
  3. E se ela for competente?




    Att, não estou saindo em defesa do Sergio Cabral.

    ResponderExcluir
  4. Há coisas esquisitas que acontecem com os políticos, todos eles. Um grande número deles começa na política pobre, mas todos saem ricos. Na maioria das vezes os parentes também. Pode ser o caso da mulher de Cabral, assim como é o caso do filho de LLULA e todos ex-guerrilheiros comunistas "democráticos" que pululam o governo PT.

    ATT: Não defendo nimguém. Gostaria muito que os ladrões , de qualquer matiz político, estivessem na prisão. É utopia, eu sei...

    ResponderExcluir
  5. E esse é o tipo de questão ética tão clara que o simples fato de que ela foi ignorada já desperta suspeitas...

    ResponderExcluir
  6. se ela for competente? a metrô rio ganha e continua a mesma merda. e tudo isso pago por quem perde - você.

    ResponderExcluir