sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Twitter da Lei Seca

Confesso que tenho dificuldade para compreender a natureza humana em certos aspectos. De todos o problemas causados pelo álcool, o maior é, certamente, o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados, que vitima terceiros que nada têm a ver com a atitude irresponsável de alguns.

Segundo dados da prefeitura, a Operação Lei Seca já salvou a vida de mais de 3.700 pessoas. Comparando com estatísticas passadas, o número de mortes caiu em um quarto. Ainda assim, sempre que há uma reportagem acerca do assunto, seguem dezenas de comentários criticando a medida.

A expressão máxima dessa estupidez está no twitter da Lei Seca, através do qual as pessoas avisam onde as blitze estão acontecendo para os motoristas que tenham consumido álcool possam desviar e não correr o risco de ser presos. O criador da página justifica dizendo que é para evitar o engarrafamento consequente: pura hipocrisia.

Apoiar a Lei Seca não é questão de moralidade. É de sobrevivência. Quem já perdeu algum parente ou amigo por causa de álcool no trânsito sabe do que estou falando.

6 comentários:

  1. Aí tu falou, Flávio. Assino embaixo 100%.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Eu iria mais longe... Penso que deveriam usar algum tipo de material que também detectasse o uso de outras substâncias alucinógenas, tais como: maconha, cocaína, crack etc.
    Várias pesquisas já constataram que o número de brasileiros que não bebem mas q consomem como loucos diversos tipos de drogas tem crescido assustadoramente em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. O problema meu caro amigo não é para favorecer os infratores alcoolizados, mas sim para se livrar do achacamento de policiais corruptos, de uma indústria de multas que uma CPI em breve vai esclarecer, de um governo que usa e abusa desse aspecto legal visando arrecadar recursos em primeiro lugar, de algo podre que enriquece empresas contratadas sem licitação como a Stop&log e outras,... A operação lei seca ficou tão eficiente porque dá muita grana a "TODOS" os envolvidos... mas a saúde, a educação, a urbanização, etc... não dão e ficam jogadas às moscas pelo estado. Então, meu amigo, denunciar essas operações camufladas de lei seca é a forma que o cidadão tem de expressar sua revolta. Merecidamente. E dentro da lei!!!

    ResponderExcluir
  4. O cara que escreveu esse merda só pode dar o cú para o Datena...Como alguém que tomou um chopp pode ser mais mal tratado do que um bandido..Na minha opinião, polícia tem que ir atrás de bandido e não de cidadão de bem que paga seus impostos e outro ponto é que SP e RJ não é NY...Nosso transporte público é uma merda... Eu apoio o Twitter da Lei Seca!!

    ResponderExcluir