quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nike: o mau gosto habitual

Acabou de ser lançada a nova camisa da Seleção. Como por hábito, a Nike desrespeitou as tradições e inseriu uma barra horizontal na altura do diafragma dos jogadores. Para piorar, o uniforme reserva, que era azul, passou a ser aquele verde indefinido que os goleiros costumavam usar. Eles ainda tentaram empurrar uma camisa preta (!), mas a CBF vetou.


Não é a primeira vez que a Nike pisa na bola com a Seleção. Em 2002, criou um modelo com polígonos verdes poluindo a frente da camisa numa padronização ridícula de todas as seleções que patrocinava e, dois anos depois, levou o escudo para o centro da camisa e cercou o número dos jogadores com um círculo, inspirada, talvez, num jogo de bilhar (na verdade, dizem que foi nos carros da Porsche).


Assim que assinou seu fatídico contrato com o Flamengo, a fornecedora lançou um uniforme ridículo, com um escudo no lugar do tradicional CRF. Era quase um pleonasmo, já que a própria camisa representa o escudo do time com o CRF no canto. Uma ode ao mau gosto, interrompida pela volta de Márcio Braga.


Enfim, eu não esperava nada muito melhor de uma empresa que se julga maior do que os times e seleções que patrocina.

4 comentários:

  1. Barra vertical???????????
    Antes de fazer críticas, voce precisar aprender a diferença entre vertical e horizontal...

    ResponderExcluir
  2. De fato me distraí e mudei a orientação da barra no texto original.

    ResponderExcluir
  3. Camisa realmente feia essa nova (como todas as outras)

    E o primeiro comentário foi o clássico "trolls gonna troll"

    ResponderExcluir
  4. Absolutamente de acordo, e eu ainda lembro que a tal faixa horizontal dá espaço para que se escrever nela alguma coisa. Imediatamente me vem à mente uma tradiconal imagem das histórias em quadrinhos. Poder-se-ia, por exemplo, colocar dois números de três algarismos cada, e, se esses algarismos, em quaisquer combinações, forem o 1, o 6 e o 7, pronto, estarão revividos os famosos Irmãos Metralha...

    Nesses tempos de um Felipe Melo, de um Juan da Sub-20, e, agora, após o jogo de hoje, de um improvável Hernanes, nada mais apropriado!

    716 - 671 pra você!

    Aqui no Brasil, poderíamos usar apenas o 1 e o 7, e colocar 171 em vários colarinhos brancos que temos por aqui....

    ResponderExcluir