segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Alvo voluntário

Existem algumas coisas que nunca vou entender. Outro dia, passando pela Rua da Matriz, deparei-me com esse carro com adesivos simulando buracos de bala. O que existe logo à frente dessa rua? A favela Dona Marta, uma das mais barras-pesadas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Será que o dono dessa Pajero Sport acha divertido viver numa cidade violenta?

5 comentários:

  1. Mas como não encarar com humor essa situação patética de insegurança que vivemos? Acho o adesivo muita palhaçada! Mas pode ser encarado tbm como uma forma de crítica a segurança do estado! Eu acho! Abs Palito!

    ResponderExcluir
  2. Isso não é exclusividade do Rio. Aqui em Madri tb vi gente com esse adesivo. Sempre que eu vejo, penso: "se esse cara morasse numa cidade violenta não usaria esse adesivo". Acho que eu tava enganado...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Isso é mais um desses acessórios dessa tal moda "tuning"... geralmente, de gosto altamente duvidoso...
    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. O que me chama a atenção é que o nome do carro, segundo alguns, vem do espanhol "gato pajero", um felino que habita os pampas na América do Sul. Sendo um predador nos pampas, em sua versão automobilística já se encontra predado. Sobre a questão da violência, pedir um estado mais forte a fim de combatê-la, me faz lembrar o Leviatã de Hobbes, talvez sua releitura ajude a entender um pouco do que se passa nos pampas asfálticos.

    ResponderExcluir
  5. O Palito, claro que o cara da Pajero é da favela né? Ele tira é onda com a decoração. Isso ai é bonde, não é carro de "civil".

    ResponderExcluir