terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha

Quem são e o que pensam os respeitados jornalistas brasileiros? A imprensa goza da confiança de mais de 50% da população brasileira, ou seja, para metade da população brasileira, se está publicado, deve ser verdade.

Durante as comemorações de virada de ano, o jornalista Boris Casoy soltou a seguinte frase no jornal da Band, após ser cumprimentado por dois garis: "Que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho...". Foi traído por sua imprevidência, pois seu microfone estava ligado.

Sinceramente, não sei como se passa em São Paulo, mas no Rio de Janeiro, a Comlurb é um órgão respeitado e os garis não costumam ser somente competentes, mas trabalham sorridentes e bem-humorados e, de certa forma, são correspondidos pela população. Seu salário chega próximo aos mil reais, acima da mais baixa escala – não de trabalho, mas de remuneração –, que é o salário mínimo.

Esse episódio mostrou uma face de Casoy que não é exatamente escondida em seus discursos, um homem amargo e que tem como hábito ser do contra e distorcer fatos, e sua arrogância, visível em seu trabalho, transparece agora em sua vida pessoal. Do alto de sua tribuna, o jornalista mostra o que acha do trabalhador mais simples: um merda.

8 comentários:

  1. Não sei como até hoje se dá crédito a um jornalista (será?) que deixa claro suas opiniões quando transmite uma notícia.
    Tendencioso, preconceituoso e bastante arrogante é o que se apresenta na figura ridícula, mal humorada e horrorosa desse tal apresentador de telejornal.
    Pessoas como essas deveriam ser banidas de suas profissões e darem a vez a quem as exerce com dignidade.
    Portanto, aqui vai um conselho: Mudem de canal!

    ResponderExcluir
  2. E Minas os garis também tem um perfil parecido e um respeito parecido. E se me lembro bem os processos para contratação de garis costumam atrair pessoas de vários níveis, incluindo pessoas com ensino superior e até mesmo jornalistas.

    Mas basicamente vão demitir os técnicos que deixaram o som aberto e pronto.

    ResponderExcluir
  3. Oportunas as suas observações sobre o Boris Casoy.Sempre se acha o dono das verdades.Sempre simpático ao FHC e à trupe do PSDB.
    Com o preconceito aos garis acabou de cair a última máscara do Bóris.Tem desprezo aos pobres e ao povo.
    Há muito tempo não assisto o seu telejornal.

    ResponderExcluir
  4. Boris Casoy sempre teve esta postura! Arrogante, preconceituoso... Não me surpreende.

    ResponderExcluir
  5. Isso é triste. Que triste deve ser chegar na idade dele e revelar opiniões tão imaturas, sem nexo, fracas.

    ResponderExcluir
  6. Muito infeliz seu comentário seu Casoy.
    A classe menos assalariada, é talvez a classe mais importante. Sem imprensa horrorosa representado pelo senhor a cidade sobrevive, sem Gari não. 5 dias sem o trabalho deles o senhor não consegue sair de casa para fazer esses comentários idiotas no seu Trabalho Honrado.

    ResponderExcluir
  7. QUE ALÍVIO!!! CHEGUEI A PENSAR QUE ERA UMA OPINIÃO SÓ MINHA, MAIS AGORA VEJO QUE REALMETE NÃO CONSEGUE-SE ESCONDER UMA PERSONALIDADE ARROGANTE E PRECONCEITUOSA, COM UM SENSO DE SUPERIORIDADE INFUNDADO. MORTE AO BORIS E A PESSOAS COMO ELE!!

    ResponderExcluir