quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Melhor embalagem, produto duvidoso

Há uma grande diferença entre produtos que compramos pré-prontos e os que fazemos em casa. No caso dos filés de frango, por exemplo, ou dos nuggets, a carne pronta leva, normalmente, diversos ingredientes que não são recomendáveis à saúde.

Por isso, sempre olho antes de comprar esses congelados se contêm, principalmente, pele de frango, que é usada para baratear seu custo de produção e possui uma incrível quantidade de colesterol. Há algum tempo, achei um congelado da Perdigão que não continha pele, ou seja, o nível de colesterol e gordura era mais aceitável. Foi grande a minha surpresa ao descobrir que eles vêm fazendo, por assim dizer, uma atualização de seus produtos.

Quando vi a nova embalagem, muito mais chique e bonita, desconfiei e resolvi conferir os ingredientes. O que achei? Exatamente! E nenhum aviso sobre a mudança. Das duas uma: ou sempre houve pele e não informavam ou deveriam informar sobre a mudança na composição. Nenhuma das duas é aceitável.

3 comentários:

  1. Com ou sem colesterol, até agora não consigo digerir a derrota do Gabeira!

    Ass: Revoltado em depressão.

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar o filme "Soylent Green"; só que lá a decepção com o produto foi maior.

    ResponderExcluir
  3. Ainda sobre o tema embalagens, confira o trabalho deste blog: http://comacomosolhos.blogspot.com/ é impressionante como somos passados para trás sem que nada ocorra.

    ResponderExcluir