segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Choque de sensacionalismo

O jornal O Globo devia estar mesmo desesperado porque o ex-prefeito Cesar Maia não anunciava em suas páginas. O antigo prefeito economizou um bom dinheiro deixando de investir em publicidade, mas também criou adversários fortes. Some-se isso a sua pouca popularidade e ele virou um prato cheio para os jornais.

Juntando o útil ao agradável, O Globo inventou um "choque de ordem", supostamente sendo realizado pelo novo prefeito, Eduardo Paes. Até agora, o que eu vejo é algo que já existiu, mas nunca surtiu o efeito esperado, como a Guarda Municipal, correndo atrás dos camelôs, que já têm sua barraquinha compactável montada para uma fuga emergencial quando o rapa chega.

Agora, quem sabe, começarão a surgir as propagandas da Prefeitura do Rio no jornal. Por enquanto, não senti nenhuma diferença nesse tal "choque". Os mendigos continuam ocupando as praças em Copacabana, os carros continuam sobre a calçada e os camelôs só correm quando a guarda passa, mas logo voltam a seu lugar, assim como os mendigos retirados.

As imagens abaixo foram tiradas por mim numa breve camihada em Copacabana agora há pouco.

2 comentários:

  1. Está mais para "anestesia de ordem".

    ResponderExcluir
  2. Mentira chocante, talvez. Ou não - já q eu não votei no novo alcaide. Os mendigos 'habituês' - no lugar onde eu tomo meu café da manhã, os camelôs em Copacabana e no Centro. O q desapareceu foi aquela sensação de fim de festa q Maia deixou rolar no final de 2008, só de pinimba. Ou seja, Paes ñ está fazendo nada de novo, pelo menos no q diz respeito aos camelôs, comparando início de legislatura. Vamos ver é se dá algum resultado a entrada nas favelas, especialmente na época das eleições municipais, onde as alianças fazem diferença.

    ResponderExcluir