sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para nossa pressa e sua insegurança

Ontem, uma idosa caiu dos degraus de um ônibus da linha 435 em Copacabana quando tentava embarcar porque o motorista arrancou o veículo sem olhar. É engraçado, porque sobre ambas as portas do lado interno está escrito: "Para sua segurança, este veículo somente se movimenta com as portas fechadas".

Parece uma piada de mau gosto, mas não é: os ônibus são alterados na garagem para andar com as portas abertas, dando mais agilidade na saída do ponto. Mais uma vez, a pressão que existe sobre os motoristas, constantemente mal-humorados, faz com que descontem suas frustrações no usuários, muitas vezes derrubando passageiros (às vezes de propósito) ou simplesmente passando direto do ponto, utilizando o pequeno poder que têm sobre nós.

Vai uma dica: em caso de irregularidade ou irresponsabilidade do motorista, anote o horário, local e o número do ônibus e da linha e sempre denuncie-o, tanto para a empresa quanto para a SMTU. Na maioria das vezes, a empresa pune, deixando-o fora do trabalho um dia ou mais e, em caso de reincidência, demitindo-o.

Porque nós não somos saco de pancada de motorista que precisa descontar suas frustrações.

3 comentários:

  1. Lamento que diversas administrações públicas tenham investido pouco e com relativo atraso no transporte ferroviário.

    ResponderExcluir
  2. Ñ tenho certeza de que reclamar adiante, pois já o fiz e vi pouco ou nenhum resultado. Aliás, a prefeitura se destaca por ser inefetiva. Reclamei de uma invasão do espaço público na rua 13 de maio, e mesmo com reiterações, nada aconteceu - até q reclamei com o Ministério Público, este sim, faz follow up. Coincidência ou não, o restaurante tirou as mesas. A prefeitura diz q multa... ahã...

    ResponderExcluir
  3. A culpa é de quem? http://observareabsorver.blogspot.com.br/2010/10/transporte-publico.html

    ResponderExcluir